16 ago 2014

O que é WHM?

WHM (WebHost Manager) é o painel de gerenciamento de contas de clientes. Nele, é possível criar contas para revendedores, o qual consegue controlar as suas contas de hospedagem vinculadas. Desse modo, o WHM opera com dois tipos de acesso:

Leia Mais

29 jun 2014

Como entrar no cPanel?

O cPanel é o painel de controle mais utilizado do mundo pela sua famosa segurança e facilidade de uso. Nesse artigo, iremos abordar como se realiza o acesso ao mesmo a partir do e-mail de boas vindas recebido após contratar um de nossos planos de hospedagem.

Leia Mais

29 jun 2014

Como alterar os DNS do meu domínio?

Os DNS (Domain Name System) trabalham com a tradução de IPs para nome de domínios. Portanto, para que seu plano de hospedagem funcione adequadamente, se faz necessário alterar os servidores de DNS do seu domínio.
Caso você tenha registrado o seu domínio com a Kosbit, não preocupe-se com este procedimento, pois ele é feito de forma automática. Caso você tenha registrado o seu domínio diretamente pelo Registro.br (órgão nacional responsável pelos nomes de domínios nacionais – final .br) ou em outra empresa, se faz necessário seguir o passo-a-passo descrito abaixo.

Leia Mais

29 jun 2014
29 abr 2013

Como fazer um backup

O backup, nos dias de hoje, é importante para que possamos manter uma cópia segura do nosso site, evitando possíveis acidentes, como por exemplo a exclusão acidental de um arquivo ou um acontecimento inesperável no sistema.

1) O primeiro passo é acessar o seu painel de controle através do seguinte link:

http://www.meudomínio.com/cpanel

Nota: Substitua a parte em negrito pelo seu domínio.

2) Informe o usuário e senha do seu painel de controle, que foi encaminhado através do e-mail intitulado “Sua nova conta de hospedagem”, enviado após adquirido uma hospedagem. Localize seu usuário e senha, preencha os dados de login do cPanel e clique em “Entrar”.

Tela de login do cPanel.

3) Localize e acesse o item “Backups” na aba “Arquivos”, como mostra a imagem a seguir.

Área de Backups do cPanel

4) Logo após, clique em “Baixar ou gerar um backup completo”. Naturalmente, se tivermos um backup disponível podemos realizar o download, caso ainda não, na opção “Gerar backup completo” mantenha escolhido o Destino do backup como “Diretório Raiz” e clique em “Gerar Backup”.

Dependendo do tamanho do seu site, a realização do backup poderá demorar alguns minutos e nesta mesma página após certo tempo, o backup estará disponível para que você possa fazer o download do mesmo.

27 mar 2013

Como criar e gerenciar um banco de dados MySQL

Ter as informações em um local seguro e de uma forma organizada é fundamental em um site. O MySQL é uma das linguagens de consulta estruturada mais populares do mundo e pode ser implementado em diversas linguagens de programação para servidores web como PHP, Ruby, ASP, Java, C#, etc.

1) Acesse o painel de controle da Kosbit em www.kosbit.com.br/cpanel.

Tela de login do cPanel.

2) Utilize o usuário e senha fornecidos via e-mail na contratação do serviço para acessar o seu painel. Ao realizar o login, aparecerá todas as opções de configuração do seu serviço.

3) Acesse o item “Banco de dados MySQL” que está na área “Banco de Dados”.

Menu Banco de dados Mysql

Para prosseguir, é importante ter em mente como funciona o gerenciamento do MySQL: é possível criar vários bancos de dados (ex: um para o site, outro para o ERP e outro para um evento) e ter diversos usuários com permissões independentes para cada banco de dados.

Se vamos criar um site, é recomendado criar um novo banco de dados, um novo usuário e depois adicionar as devidas permissões.

4) Para criar um novo banco de dados é necessário apenas inserir o seu respectivo nome. O nome do banco de dados sempre terá um prefixo que é o seu usuário do cPanel.

Criar um novo banco de dados

5) Para criar um novo usuário precisamos inserir o nome e uma senha.

Adicionar novo usuário MySQL

Banco de dados MySQL criado

6) Para adicionar as permissões é necessário escolher qual o usuário que deseja adicionar permissão e pra qual banco de dados, como mostra a figura abaixo.

Adicionar usuário ao banco de dados

7) Após esse procedimento, temos que escolher quais funções o usuário terá permissão para realizar. No caso, iremos adicionar todas as opções para desenvolvimento. Por segurança, é recomendável que em produção remova as operações que não serão utilizadas.

Permissão do usuário MySQL

8) Agora é possível manipular o banco de dados através de sua aplicação ou pelo phpMyAdmin, acessando o cPanel.

21 mar 2013

Como criar uma conta de e-mail

Utilizar um e-mail empresarial com o nome da sua empresa é fundamental para demonstrar profissionalismo para seu cliente. Com o nosso painel administrativo você mesmo pode criar seus e-mails. Basta seguir os seguintes passos:

1) Acesse o painel de controle da Kosbit em: www.seudomínio.br/cpanel
Você deve subistituir o seudomínio.com pelo seu domínio..

2) Utilize o usuário e senha fornecidos via e-mail na contratação do serviço para acessar o seu painel. Ao realizar o login, aparecerá todas as opções de configuração do seu serviço.

Tela de login do cPanel.
 

3) Localize o item “Contas de e-mail” que está na área “E-mails”.

Item "Contas de E-mail" localizado na aba E-mails do cPanel.
 

4) Ao acessar, teremos uma lista de todos os e-mails criados e a opção de criar um novo e-mail. Para criar, digite o nome do seu novo e-mail (ex: nome.sobrenome), selecione o domínio caso haja mais que um, digite uma senha e o espaço de armazenamento do e-mail, como mostra na imagem abaixo.

Exemplo de cadastro de um e-mail.
 

5) Para finalizar, clique em “criar”.

Seu e-mail agora já pode ser usado! Agora você pode utiliza-lo através do Webmail (acessando meu e-mail via webmail) ou configurar um visualizador de e-mails como Outlook, Thunderbird ou Mail do OS X.

© 2017 Kosbit Webservices LTDA - Todos os direitos reservados.

Click Me