22 jul 2015

Configurando email no Thunderbird

Neste artigo vamos abordar princípios básicos de como configurar o cliente de email Thunderbird, aplicação utilizada para facilitar o gerenciamento de seus e-mails. Estes programas lhe oferecem, além de uma interface diferente para gerenciamento, algumas ferramentas muito úteis para a troca de mensagens com seus contatos pessoais/comerciais.

Leia Mais

09 jul 2015
03 jul 2015
26 jun 2015
09 jun 2015

A Importância do Google Analytics!

Uma das grandes perguntas mais realizadas da web é “Como criar um site?”. O grande ponto não é apenas saber criar, mas administrá-lo para que o mesmo possa ganhar visibilidade. Sendo uma solução de análise empresarial, o Google Analytics é uma das principais ferramentas para o controle e gerenciamento de um website. Além de oferecer recursos flexíveis e avançados, ele possui comandos fáceis de utilizar que podem mostrar uma análise detalhada sobre o tráfego e muitos outros dados de um site. Com essa solução, a otimização de sites que gerem mais conversões tornou-se  mais fácil. Entretanto, é necessário entender o funcionamento dessa ferramenta e suas principais características.

Leia Mais

20 maio 2015

IMAP ou POP – Qual protocolo utilizar?

Frequentemente, ao configurar aplicações que exercem a função de “cliente de e-mails” como Outlook, Thunderbird, etc, nos deparamos com uma dúvida: afinal, qual protocolo escolher? IMAP ou POP? Qual me oferece mais vantagens? Primeiramente, é importante considerar que ambos possuem diferenças operacionais entre si, bem como seu comportamento em relação a conexão com o servidor.

Leia Mais

30 abr 2015
13 abr 2015

Sass: Por que você deve utilizar

Houve uma época em que os desenvolvedores front-end ao iniciar um projeto extenso, se deparavam com problemas de repetição de elementos, definição de valores e principalmente no tamanho final das folhas de estilo. Nem as formas mais mirabolantes de organização e reutilização de classes eram totalmente eficazes na redução de seu código e consequentemente, de seu tempo de produção. Eis que surgem os pré-processadores e frameworks de estilo para nos auxiliar nesta tarefa. Neste artigo iremos abordar um pouco mais sobre o Sass.

Leia Mais

09 fev 2015

Você conhece o Marketing de Impulso?

Você já conhecia o termo Flywheels Marketing ou Marketing de Impulso? Pois bem: esse termo é um dos conceitos fundamentais do autor Jim Collins em seu livro Good to Great. Pode-se exemplificar que o esforço inicial necessário para que uma engrenagem gire é muito grande, entretanto, uma vez em movimento, os esforços necessários para mantê-la girando serão menores, isto é, uma organização obtém resultados palpáveis e sólidos após um agregado de pequenos esforços persistentes a longo prazo.

Leia Mais

02 jul 2013

Como configurar o FTP do Dreamweaver CS5

Adobe Dreamweaver é um editor de texto para criação de páginas de internet voltado tanto para a parte de visual (design) quanto programação. Neste artigo, vamos abortar os procedimentos para configurar o seu site no FTP do Dreamweaver CS5, facilitando o desenvolvimento de projeto ou atualização de arquivos diretamente online.

1) Inicialize o programa Dreamweaver CS5 e logo após clique na aba site e logo após em “New Site”.

Menu do Adobe Dreamweaver

2) Em “Site Name” informe o nome do site por um quesito de organização.

Tela da adição de um novo projeto no Dreamweaver

3) Na sequência, acesse a aba “Servers”. Nesta aba, clique no ícone que está representado na imagem abaixo, “Add new Server”.

Adição de um novo server no Dreamweaver

4) Em FTP Address deverá ser informado: kosbit.com.br
Em Username e Password os dados de acesso ao seu painel de controle, que foram encaminhados no e-mail de boas vindas da Kosbit.

Logo após clique em Test.

Configurações de FTP de seu servidor

Observação: Para usuários de Windows Seven, poderá surgir um alerta de segurança, basta ceder a permissão necessária.

Liberação do Firewall do Windows

Com os dados preenchidos de maneira correta, é exibido uma mensagem de sucesso do Dreamweaver.

Confirmação da conexão com o servidor

5) Vizualizado o novo site adicionado, basta agora clicar em “Save” para continuar.

Visualização dos servidores cadastrados

6) Para que seja possível fazer uso deste recurso, no canto inferior direito do Dreamweaver, na aba Files clique em “Connects to remote host”, como apresentado na imagem abaixo.

Botão de conexão remota com o servidor

O Dreamweaver abrirá uma nova janela para exibir a situação da conexão com site adicionado.

Dreamweaver estabelecendo conexão com o servidor

Pronto! A conexão foi realizada e a partir de agora é possível gerenciar seus projetos online. Ao lado, foi listado todos arquivos presentes na sua conta de hospedagem, lembrando que a área pública onde aparecerá os arquivos online é a pasta public_html, logo não altere e nem adicione arquivos nas outras pastas e arquivos.

Listagem dos arquivos localizados no servidor

Para abrir o local de publicação dos arquivos do site, clique no indicador “+” ao lado de public_html e novamente o Dreamweaver listará os arquivos presentes nessa pasta. Vejamos pela imagem abaixo que há o arquivo index.html que quando clicado, será aberto para a edição.

Abertura de da pasta public_html

© 2017 Kosbit Webservices LTDA - Todos os direitos reservados.

Click Me