26 jun 2015
09 jun 2015

A Importância do Google Analytics!

Uma das grandes perguntas mais realizadas da web é “Como criar um site?”. O grande ponto não é apenas saber criar, mas administrá-lo para que o mesmo possa ganhar visibilidade. Sendo uma solução de análise empresarial, o Google Analytics é uma das principais ferramentas para o controle e gerenciamento de um website. Além de oferecer recursos flexíveis e avançados, ele possui comandos fáceis de utilizar que podem mostrar uma análise detalhada sobre o tráfego e muitos outros dados de um site. Com essa solução, a otimização de sites que gerem mais conversões tornou-se  mais fácil. Entretanto, é necessário entender o funcionamento dessa ferramenta e suas principais características.

Leia Mais

09 fev 2015

Você conhece o Marketing de Impulso?

Você já conhecia o termo Flywheels Marketing ou Marketing de Impulso? Pois bem: esse termo é um dos conceitos fundamentais do autor Jim Collins em seu livro Good to Great. Pode-se exemplificar que o esforço inicial necessário para que uma engrenagem gire é muito grande, entretanto, uma vez em movimento, os esforços necessários para mantê-la girando serão menores, isto é, uma organização obtém resultados palpáveis e sólidos após um agregado de pequenos esforços persistentes a longo prazo.

Leia Mais

13 jul 2014

O que é hospedagem de sites?

Hospedagem de sites é um serviço que permitirá você publicar o seu site na internet. O site é composto por arquivos, pastas, imagens, banco de dados, etc, para tanto, ele precisará estar hospedado em um provedor de hospedagem de sites, para que assim, seja possível ser acessado por outras pessoas.

Leia Mais

20 maio 2013

O que é e para que serve um domínio?

O domínio, basicamente é o nome de um site na internet e ele existe para facilitar o acesso dos usuários num determinado site. Saiba também a importância de cadastrar um domínio mesmo que não tenha um site sendo desenvolvido.

 

Como o domínio funciona

Todo dispositivo conectado na internet possui um endereço IP: uma sequência de números única para identificação daquela máquina na rede. Como explicado no artigo onde um site está localizado e como o acesso, um site está em um servidor, preparado para enviar os arquivos necessários de uma página quando um navegador solicita o acesso à um site.

Sabendo disso, pode-se concluir que cada servidor tem um IP diferente (exemplo: 201.31.1.158) e portanto, seria necessário decorar o endereço IP de todos os sites que deseja acessar. Para piorar a situação, o IP pode ser dinâmico.

O domínio entra em ação para solucionar esse problema: uma sequencia de caracteres (normalmente o nome da empresa) que aponta para o servidor responsável por fornecer os arquivos do site. Dessa forma, não é necessário decorar o IP de cada site, e sim, apenas o domínio. Um exemplo é o domínio kosbit.com.br, que aponta para um servidor que está fornecendo essa página para seu navegador.

 

Qual a importância de registrar um domínio na internet?

Domínios são únicos e caso tenha um negócio, é importante que registre todas as variações do domínio para garantir a marca na internet. Domínios são contratados anualmente e são relativamente baratos.

Uma vez cadastrado o domínio, basta o renovar todo ano que assim o seu domínio estará protegido de pessoas que possuem interesse em adquiri-lo.

Não é necessário ter um plano de hospedagem para registrar um domínio. A hospedagem é necessária caso deseja que esse domínio aponte para um servidor, que fornecerá a página para os visitantes.

 

Como registrar um domínio?

Antigamente era necessário a utilização de um CNPJ no cadastro de um domínio nacional (.com.br por exemplo). Hoje não é mais necessário para os domínios tradicionais, sendo apenas dados básicos. Acesse nossa página de registro de domínios e garanta a sua marca na internet.

19 maio 2013

Onde um site está localizado e como o acesso

Você já deve ter parado para pensar: quando eu acesso um site, como que a página aparece no meu navegador? Nesse artigo, iremos explicar superficialmente como funciona esse processo.

Quando se acessa a internet, é importante lembrar que estamos nos inserindo em uma rede em que todos estão conectados, permitindo a interação com outros dispositivos que estão nessa rede.

Estrutura de uma rede de computadores

Quando você tenta acessa um site, por exemplo: “www.kosbit.com.br”, seu navegador pede por arquivos para um outro computador. Esse computador lhe envia o arquivo através da rede e seu navegador exibe este arquivo.

Envio de um arquivo pela rede

Diante desse cenário, surgem as hospedagem de sites, que oferecem servidores (computadores dedicados para essa tarefa) em um datacenter que garante:

  • Servidor sempre ligado
  • Alta velocidade de processamento e transferência de dados
  • Backups (cópia de segurança)
  • Assistência técnica
  • Segurança

Com um serviço de hospedagem, é possível também criar um blog, loja virtual, e-mail personalizado ([email protected]) e guardar seus arquivos.

© 2017 Kosbit Webservices LTDA - Todos os direitos reservados.

Click Me