03 jul 2015
26 jun 2015
09 jun 2015

A Importância do Google Analytics!

Uma das grandes perguntas mais realizadas da web é “Como criar um site?”. O grande ponto não é apenas saber criar, mas administrá-lo para que o mesmo possa ganhar visibilidade. Sendo uma solução de análise empresarial, o Google Analytics é uma das principais ferramentas para o controle e gerenciamento de um website. Além de oferecer recursos flexíveis e avançados, ele possui comandos fáceis de utilizar que podem mostrar uma análise detalhada sobre o tráfego e muitos outros dados de um site. Com essa solução, a otimização de sites que gerem mais conversões tornou-se  mais fácil. Entretanto, é necessário entender o funcionamento dessa ferramenta e suas principais características.

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09 fev 2015

Você conhece o Marketing de Impulso?

Você já conhecia o termo Flywheels Marketing ou Marketing de Impulso? Pois bem: esse termo é um dos conceitos fundamentais do autor Jim Collins em seu livro Good to Great. Pode-se exemplificar que o esforço inicial necessário para que uma engrenagem gire é muito grande, entretanto, uma vez em movimento, os esforços necessários para mantê-la girando serão menores, isto é, uma organização obtém resultados palpáveis e sólidos após um agregado de pequenos esforços persistentes a longo prazo.

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15 ago 2014
15 ago 2014

Forçando o uso do Certificado SSL

Certificados SSL (Secure Sockets Layer) é utilizado para se obter segurança no tráfego de informações entre um site e o visitante. Nesse artigo, iremos demonstrar como se força o uso desse certificado para que independente do acesso, o visitante sempre estará seguro, com o endereço HTTPS. Se você utiliza certificado SSL em um determinado domínio ou subdomínio e deseja forçar o seu uso, acompanhe nosso tutorial abaixo.

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12 jul 2014
12 fev 2014

Como configurar o CloudFlare em seu site

Famoso e conhecido por todos, CloudFlare é uma serviço de CDN que nos oferece diversos benefícios como proteção contra ameaças, melhoria no desempenho de seu site, maior estabilidade e menor consumo de recursos dos servidores. O melhor de tudo é que o CloudFlare é de graça.

O CloudFlare cria em cache uma cópia das páginas visitadas do seu site e distribui por diversos servidores espalhados no mundo, oferecendo assim os benefícios acima citados.

Benefícios do CloudFlare:

  • Carregamento do seu site em até 30% mais rápido;
  • Consumo de até 60% do tráfego mensal; e
  • Redução de até 65% de requisições.

1) Para começar, acesse o site abaixo da CloudFlare.

http://www.cloudflare.com/

Clique em “Sign up now!”.

Preencha o formulário de cadastro com seus dados pessoais e prossiga clicando em “Create account now”.

Cadastro no CloudFlare

2) Neste momento, será solicitado o endereço do site. Digite no campo fornecido e clique em “Add website”.

Adicione um website

Prosseguindo, é iniciado uma varredura nos registros e será necessário aguardar alguns segundos até exibir uma mensagem de sucesso.

Escaneamento completo

3) Nesta próxima etapa, é mostrado os registros encontrados e é solicitado que verifique se os dados apresentados estão corretos e confirme se não está faltando algum registro.

Como são raros os casos em que o CoudFlare faz uma varredura incompleta, partimos do princípio que todos registros estão corretos. Em caso de dúvidas, utilize o nosso suporte técnico para realizar essa confirmação, encaminhando um e-mail para suporte@kosbit.com.br.
Clique em “I’ve added all missing records, continue” para prosseguir.

Detalhes do escaneamento

4) Nesta tela é apresentado algumas configurações. Como será mantido as configurações já apresentadas, clique em “Continue”.

Configurações do domínio

Por último, é orientado para que você faça a alteração dos registros DNS. Para isso, acesse o painel de gerenciamento de seu domínio e altere os registros DNS para os que estão apresentados na tela, como mostra abaixo.

ATENÇÃO: Os DNS informados nesta imagem pode não corresponder aos DNS que será apresentado para você nesta etapa, então copie os DNS informados na página do CloudFlare.
Clique em ” I’ve updated my nameservers, continue”.

Alterações do registro DNS

Parabéns! O CloudFlare foi configurado com sucesso.

Domínios no CloudFlare

Lembre-se que pode demorar até 48 horas para que a alteração seja do DNS seja propagada, logo, aguarde este prazo para tirar suas conclusões.

Gostou ou tem dúvidas? Comente neste artigo logo abaixo!

26 dez 2013

Tenha uma página de sucesso no Facebook

Quando se abre uma página no Facebook, uma expectativa é criada achando que a empresa (ou produto) será falada em toda a rede social sem ao menos ter criado uma estratégia social. Aumentar o número de fãs de uma página do Facebook é o grande desafio de hoje para quem quer ser reconhecido na maior rede social do momento.

No início do Facebook, a única preocupação dos administradores de páginas era publicar um conteúdo interessante para que haja interação dos fãs e isso infelizmente vem mudando com o tempo: especialistas acreditam que atualmente o Facebook mostra a publicação para cerca de 10% dos fãs em suas linhas do tempo. Com isso em mente, aumentar a quantidade de fãs significa ter mais visualizações em linhas do tempo.

A seguir, veremos como aumentar o número de fãs e como marcar presença no Facebook!

Tecla "like" do Facebook

Publicou, curtiu!

É importante mostrar para o público que a equipe veste a camisa e que todo mundo está envolvido com a empresa. Com os funcionários curtindo e compartilhando as publicações da página, toda a rede de amigos poderá conhecer a página. O Facebook chama isso de alcance orgânico.

Crie enquetes, incentive conversas

Conheça de verdade quem é seu público! Quando se cria uma enquete ou joga uma pergunta no ar, o publico se sente motivado em comentar na publicação, permitindo criar um canal de comunicação e interação.

Demonstrar atenção ao público intensifica o relacionamento da empresa com o cliente e chama a atenção de novos fãs. É importante não deixar de responder todas as críticas e sugestões.

Publique sempre com conteúdo

Sabendo que o Facebook limita a quantidade de visualizações, procure sempre aparecer na mídia com novas publicações. É importante lembrar que é desestimulante entrar em uma página e perceber que a última publicação foi feita há 1 mês. Estipule uma quantidade de publicações mensais, é recomendado uma publicação diaria.

Lembre-se que a página é a cara da sua empresa (ou produto): antes de postar, avalie se a publicação está agradável e se o conteúdo lhe atrai. Procure sempre utilizar imagens bonitas, isso deixa a página mais colorida e também chama a atenção do público. Se sua página ter conteúdo relevante, certamente será compartilhada entre os usuários.

Facebook Ads

O Facebook Ads é uma ferramenta poderosa que o Facebook oferece para promover sua página. Em resumo, é inserido dinheiro como crédito em uma página ou publicação que é debitado a cada visualização ou clique. O retorno é imediato e o Facebook fornece relatórios e estatísticas para acompanhar a campanha.

Não deixe de conhecer mais sobre a ferramenta. A utilização varia de acordo com o interesse da página e o investimento no setor de divulgação.

Divulgue!

Está pronto para colocar a mão na massa? Comece a postar agora mesmo e boa sorte!

05 nov 2013

Design responsivo e site mobile dedicado, como e quando?

Celulares com acesso à internet estão cada vez mais acessíveis e tornando o principal dispositivo para se obter conteúdo na internet. Uma pesquisa realizada pelo Google em 2012 com 1.611 participantes de 18 até 64 anos, The New Multi-Screen World Study, os smartphones é responsável por 38% das interações com as mídias, sendo 40% fora de casa e 60% em casa.

“Considero meu smartphone como o meu dispositivo pessoal, que posso levar para qualquer lugar. Está sempre perto de mim, sempre disponível para quando eu preciso dele rapidamente.”
Depoimento de participante da pesquisa

Página inicial do Google

Há uma previsão para que o uso de smartphones ultrapasse o uso de computadores desktops. De 2011 para 2012 o uso de smartphones no dia-a-dia e o tráfego de dados em redes móveis cresceu mais de 70% e, ainda em 2012, o número de vendas de smartphones e tablets superou o número de computadores. Além disso, vale a pena lembrar que o Google foi a primeira empresa a utilizar a metodologia mobile-first, em que acontece primeiramente o desenvolvimento de sites para dispositivos móveis para que depois seja criado para computadores.

Pesquisas realizadas pelo Google e de outras empresas como a Opera Software mostra que é fundamental uma empresa ter um site em versão mobile. A Globo.com aderiu a criação de páginas dedicadas para dispositivos móveis ao invés de utilizar tecnicas de design responsivo ou então a possibilidade criar aplicativos nativos e no início deste ano, ela recebeu acesso de 27 milhões de pessoas, tendo 1 bilhão de page-views através de smartphones.

Sabendo-se da importância de se aparecer no mundo mobile, existem duas opções para para adotar: o design responsivo e o site mobile dedicado. Mas o que é cada um deles?

Página inicial da Kosbit

Design Responsivo

Design responsivo, também conhecido como layout fluido e adaptável, utiliza tecnicas de CSS3 para que a disposição dos elementos de uma página fique de uma forma familiar independente da resolução do dispositivo utilizado (seja celular, computador, tablet ou TV), aproveitando o melhor de cada dispositivo para melhorar a experiência do usuário.

A grande vantagem do uso dessa técnica é a facilidade para manter um site, já que cada site possui apenas um código CSS e uma estrutura HTML. Além disso, mecanismos de busca dão preferência por sites responsivos independentemente do dispositivo que página for acessada, a página será bem vista.

Site Mobile Dedicado

Com a quantidade de códigos e scripts reduzida e com apenas imagens relevantes, o site mobile dedicado (caracterizado por “m.seusite.com.br”) oferece ao usuário uma experiência única: um site rápido com informações de fácil acesso e projetado exclusivamente para dispositivos touch (sensíveis ao toque). Isso se torna relevante quando se trata da qualidade da internet brasileira, principalmente o 3G.

O desenvolvimento de páginas dedicadas ao uso mobile pode ser simples, mas a manutenção destes pode ser complicada quando se trata de um site de grande porte. É necessário tomar muito cuidado com os links que são inseridos para que não confunda o visitante durante a navegação, alterando a página dedicada para mobile para uma página comum.

Qual é o melhor? Qual se deve usar?

Não existe um melhor, tudo depende da necessidade e do público que acessa o site.

Pode ser interessante apelar para o design responsivo para que o site tenha um diferencial no layout, principalmente se o site é um blog que contém apenas conteúdo para um público jovem. Caso não queira se preocupar com URLs e códigos duplicados e ainda quer ganhar alguns pontos em SEO, opte por design responsivo.

Porém, caso o site seja um portal de notícias ou possui um público com internet carente de qualidade, um site dedicado pode ser a melhor opção para beneficiar a comunicação entre o usuário e o dispositivo. A utilização de sites dedicados é interessante caso seja preocupante os impactos com a alteração para design responsivo ou o não haja verba para investimento ou interesse para o design da página.

E você, está preparado para o público mobile? não deixe de comentar sua experiência.

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