12 jul

Como escolher a melhor hospedagem de sites?

Como escolher a melhor empresa de hospedagem de sites? Esta deve ser a pergunta que você está se fazendo e que, a maioria das pessoas, desiludidas por utilizar o preço como critério para escolha, estão se fazendo.

Não preocupe-se, se você está nesta situação. Em um mercado altamente competitivo e desleal, o lado mais fraco, o cliente, é o prejudicado. Portanto, este artigo tem como propósito elencar quais são os critérios a serem observado no ato da contratação de um plano de hospedagem.

 

Atendimento

Começamos com um dos itens mais importantes, já que, a maioria dos clientes não possuem conhecimento técnico, o que é totalmente normal, já que, esta não deve ser uma preocupação do cliente. O atendimento deve ser eficiente e rápido, ele deve estar à disposição do cliente 24 horas por dia, com o propósito de solucionar as dificuldades que o cliente está enfrentando. Busque investigar os canais de atendimento, converse com os atendentes, tente observar a sua postura, crie situações hipotéticas, para que assim você possa criar um termômetro para avaliar o atendimento, mesmo que previamente.

Recursos

Falaremos do preço no próximo item, porém, este também é utilizado para captar os desavisados, já que, muitas vezes, são iludidos com a promessa de recursos ilimitados ou que provedor X dispõe de mais recursos que o Y, entre outros fatores. Neste momento, o primeiro passo a ser dado é conhecer quais são as suas necessidades, que se, por algum momento, você não saiba, procure o desenvolvedor do seu site ou até mesmo o atendente de uma empresa confiável, como a Kosbit, para avaliar qual é a sua real necessidade. Com isso, você irá projetar uma demanda futura e encontrar um plano que lhe atenda. Escolher um empresa com base em recursos exorbitantes ou ilimitados, é mera ilusão, até por que, sabemos que não existe recursos ilimitados.

Preço

Preço está longe de ser um parâmetro para escolher uma empresa de hospedagem, isto é indiscutível, a única equação que você fará com o preço é, avaliar se ele irá ou não comportar no seu orçamento, utilizando como base os recursos. Talvez, em última instância, ele servirá como critério desempate.

Painel de controle

O painel deverá ser de fácil compreensão, a Kosbit, por exemplo, utiliza o cPanel, que é o painel mais utilizado no mundo, ele lhe permite a utilização de uma infinidade de recursos, é simples e prático.

Velocidade

A velocidade de carregamento é afetada minimamente pela localização do datacenter, em sua grande parte, a velocidade é composta pelo adequado gerenciamento do servidor, como na Kosbit, onde os servidores são monitorados 24 horas e possuem auditorias rígidas constantemente, o que permite um acesso extremamente rápido ao seu site.

Reputação

Nada melhor como conhecer o depoimento dos atuais clientes, visite o site da empresa e busque pelo depoimento dos atuais clientes, como os da Kosbit na página de seus serviços, entre em contato com eles e confirme esta versão. Além disso, procure na internet, veja o que as pessoas estão falando da empresa, busque conhecer além que você vê na página da empresa.

Se você seguir a risca os conselhos elencados neste artigo, irá minimizar praticamente a zero suas incertezas, e com isso, será possível encontrar qual a melhor empresa de hospedagem de sites para você.
Conheça melhor a Kosbit, conte-nos como funciona o seu negócio e do que você precisa. Estamos à sua espera, pois acreditamos que o seu sucesso, representa também o nosso!

Conheça nossos planos de hospedagem!

Share this